Terplane

Terceirização de Mão de Obra

A cada dia que passa cresce a procura pelos serviços de terceirização de mão de obra. De fato, as empresas enfrentam a acelerada dinâmica dos negócios e os desafios dos avanços tecnológicos. Por isso, estão optando por focar esforços no seu core business.

Desse modo, a terceirização de mão de obra é a solução adotada na perspectiva de uma gestão eficiente. Assim sendo, torna-se fundamental entender um pouco mais de como esse processo funciona e quais as vantagens que uma empresa obtém.

Entenda nesse artigo como funciona a terceirização de mão de obra. Além disso, saiba que é uma opção que eleva a qualidade de alguns serviços da sua empresa. Pois, são oferecidos por profissionais especializados e treinados.

O que é e para que serve a terceirização de mão de obra?

A terceirização de mão de obra ocorre quando uma empresa contrata outra para realizar determinados serviços em seu lugar. Ou seja, a empresa deixa de contratar funcionários para realizar atividades, tais como:

  • Limpeza;
  • Vigilância;
  • Contabilidade;
  • Portaria;
  • Jardinagem;
  • Movimentação de mercadorias;
  • Entregas, dentre outras.

E passa a contratar uma empresa especializada na prestação desses serviços. O primeiro ganho que a empresa obtém é com a qualidade dos serviços prestados. Pois, a empresa contratada tem profissionais preparados e possui os equipamentos mais adequados.

Além disso, dependendo da área desses serviços terceirizados a empresa tem de atender às exigências da legislação com cursos, treinamentos e equipamentos de proteção. Por isso, certamente o nível de qualidade do serviço prestado será superior ao que realizava.

O que a sua empresa ganha com a terceirização de mão de obra:

A terceirização de mão de obra oferece para a sua empresa vários benefícios, sendo que dentre eles destacamos os seguintes pontos:

Redução de custos

Esse é um dos pontos mais apreciados pelas empresas ao contratarem serviços terceirizados. Ou seja, ao fazer essa opção a empresa reduz custos, pois os funcionários terceirizados são responsabilidade da empresa contratada.

Por isso, a contratação, as obrigações trabalhistas, o recrutamento e seleção são atividades que a empresa não terá de realizar mais em relação a esses serviços terceirizados.

Além disso, a empresa não tem mais problemas com falta de funcionários e nem de substituir por causa de licenças médicas. De fato, isso tudo é resolvido pela empresa contratada, que simplesmente irá notificar em caso de mudança do funcionário.

Inclusive, se você não estiver satisfeito com o funcionário terceirizado, não tem o desgaste de quando é um funcionário da empresa. Basta negociar com a empresa contratada a substituição.

Assim, significa uma diminuição de custos para a gestão eficiente da empresa.

Focar a gestão da empresa no essencial

Com a terceirização de algumas atividades, a gestão pode direcionar todos os seus esforços para a gestão do negócio. Desse modo, consegue melhorar a qualidade e eficiência dos processos e garantir melhor atendimento das demandas dos clientes.

Como escolher uma empresa para a terceirização de mão de obra:

Para contratar uma empresa para prestar serviços terceirizados é importante considerar alguns critérios para uma escolha assertiva, que são:

1º- Procure obter informações sobre a empresa

Para isso você pode fazer pesquisas na internet e em sites de reclamações para ver as avaliações da empresa. Além disso, é interessante manter contato com empresas que já contratam empresas terceirizadas para conhecer a experiência que elas têm para relatar.

2º- Faça contato com a empresa e conheça os serviços prestados

Esse é um passo muito importante para escolher uma empresa terceirizada. Pois, com esse contato é possível tirar dúvidas e perceber o atendimento que é oferecido pela empresa terceirizada.

3º- Compare os preços dos serviços a serem contratados

Nesse aspecto é fundamental levar em consideração o custo x benefício para essa contratação. Pois nem sempre o menor preço significa um ganho, pois pode não atender às suas necessidades de serviços que a sua empresa tem.

4º- Verifique como a empresa está com as questões legais

É importante verificar se a empresa possui alvará de funcionamento e se cumpre as obrigações trabalhistas. Além disso, para alguns tipos de serviços é preciso observar como a empresa conduz o treinamento dos funcionários e o uso dos equipamentos adequados.

5º- Faça uma avaliação detalhada do contrato de serviços terceirizados

Por mais que a empresa esteja familiarizada com contratos, é importante ler todas as cláusulas com atenção e tirar as possíveis dúvidas que venham a surgir. Além disso, verificar se serão necessárias algumas cláusulas adicionais.

Terplane Terceirização Inteligente

Apresentamos informações detalhadas sobre a terceirização de mão de obra e seus principais benefícios para a sua empresa. Pois temos como foco, prestar nosso melhor serviço para nossos clientes.

Somos uma empresa especializada em logística atuando na terceirização de mão de obra intralogística; limpeza industrial; limpeza de silos e tanques de estocagem; gestão de pessoas; terceirização de linhas de produção; terceirização de expedição; asseio e conservação e demais setores produtivos da sua empresa.

Compartilhe:

Outros posts

Envie uma Mensagem

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
? Olá, posso te ajudar?