Terplane

Atualizações sobre Terceirização de Mão de Obra no Brasil e países potência

A Terceirização de Mão de Obra no Brasil é a facilidade de contar com uma empresa parceira para auxiliar em sua operação.

O cenário descrito acima, por outro lado, indica que efetivo de trabalho terceirizado, não pertence à indústria e sim a empresa contratada. A partir do ano de 2017 com a lei nº 13.429/2017, as empresas foram liberadas para contratar mão-de-obra terceirizada do processo inicial a atividade-fim.

A Terceirização de Mão de Obra no Brasil permite, por exemplo, uma indústria de logística contratar uma empresa terceirizada para fazer a logística interna. Assim, veja abaixo outras atualizações no Brasil e também no exterior.

Terceirização de Mão de Obra no Brasil: Atualizações positivas para todos

De acordo com matéria publicada pela Folha Dirigida, a terceirização pós-pandemia tem tudo para crescer. Confira a seguir algumas atualizações sobre a Terceirização de Mão de Obra no Brasil e como o cenário tem sido positivo.

Possibilidade de terceirização do inicio ao fim

Embora já tenha falado anteriormente, antes da nova legislação de 2017, a terceirização permitia apenas as atividades-meio. Os exemplos mais comuns são: segurança, limpeza, manutenção, conservação e limpeza.

O cenário atual mudou e dá para terceirizar até mesmo as atividades-fim, ou seja, que tenham a ver com o serviço que a empresa presta. Nesse cenário, destaca-se ainda uma questão: não existe qualquer distinção entre atividades-meio e fim.

A economia de recursos é grande, uma vez que você não precisa arcar com os impostos que um colaborador contratado oferece. Além disso, os conflitos trabalhistas também são eliminados, especialmente se a empresa terceirizada for a Terplane.

Novas regras para a Terceirização de Mão de Obra

A lei de terceirização era um tanto quanto confusa no Brasil. No entanto, a nova legislação modificou o panorama e trouxe regras específicas para o colaborador terceirizado, a empresa contratada e a empresa que realizou a contratação, o objetivo principal foi melhorar a relação.

Definição da subordinação do empregado

O trabalhador atua nas dependências da empresa tomadora do serviço, o mesmo é terceirizado, que por sua vez, está subordinado à empresa contratada, sendo assim o vínculo empregatício acontece entre o trabalhador e a empresa contratada para terceirização.

Um ponto de atenção é na escolha desta empresa parceira, pois é fundamental escolher uma empresa que lhe traga segurança jurídica e financeira. Devido a atualização da lei da terceirização, a tomadora é corresponsável pelo trabalhador terceiro caso a empresa não cumpra com suas obrigações.

Como é a Terceirização de Mão de Obra em outros países?

Nos países desenvolvidos, o cenário de relações empregatícias e econômicas é mais aberto. No caso da terceirização, esse tipo de prática é comum no exterior há muitos anos.

Uma empresa especializada prestar um serviço para outra é um elo estratégico muito interessante. Afinal, no mundo corporativo ninguém faz nada sozinho e por isso é importante ter parceiros para todos os momentos.

Quer conhecer os benefícios que a Terceirização de Mão de Obra tem trazido para o Brasil? Entre em contato conosco e descubra como terceirizar a sua logística interna, por meio de um serviço de excelência.

Compartilhe:

Outros posts

Envie uma Mensagem

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
? Olá, posso te ajudar?